Tomada de Decisão – Motivação e Liderança
Tomada de Decisão – Motivação e Liderança
Professora Maria Claudia Donegá
Objetivos:
– Possibilitar o entendimento do processo e as formas de Comunicação.
– Compreender o que é assertividade e a sua importância nas melhorias das relações interpessoais dentro da empresa.
– Conhecer as características da assertividade e dos demais estilos comportamentais e suas influências nos relacionamentos cotidianos, bem como o crescimento pessoal e profissional.
Supervisão
SUPERVISÃO
Professor Tony Ketendjian
TREINAMENTO CONCEITUAL DE SUPERVISÃO OPERACIONAL
O que é Supervisão?
Perfil para exercer a função
Apresentação e Conduta Pessoal
Entendendo a empresa
Entendendo o cliente
Entendendo o colaborador
Organização Pessoal
Alimentação e divulgação de informações
Serviços e conhecimento técnico
Controle de custos
Ferramentas Para Gerenciar o Estresse
Ferramentas Para Gerenciar o Estresse
Como foi seu 2024? Que tal aprender ferramentas valiosas que podem transformar seu 2025 para melhor?
Este curso é voltado para quem deseja melhorar seu desempenho no trabalho e nas equipes, oferecendo formas simples e eficazes de lidar com o estresse. Com foco prático e acessível, você vai descobrir como pequenas mudanças podem gerar grandes resultados. Participe e permita-se essa transformação!
Recepção
RECEPÇÃO
Professora Renata Ketendjian
RECEPÇÃO E ATENDIMENTO
• Recepcionar e Atender
• O mercado de trabalho
• Cliente Interno e Externo
• Perfil para recepcionar e Atender
• Conceitos Comportamentais
• Educação, postura e elegância
• Regras para Atendimento
• Perfil do Visitante
• Procedimentos técnicos: telefônico, documentos, controles
• Dicas de português: fala e escrita
Portaria
PORTARIA
Professor Luis Carrasco
• O que é portaria e qual a função do porteiro?
• Responsabilidades, Atribuições e Qualidades de um porteiro
• Atendimento pessoal, telefônico, recebimento e entrega de documentos
• Procedimentos diversos
• Erros que não podem ser cometidos
• Identificação de Visitantes
• Entrada e Saída de Veículos
• Dicas de segurança aos condôminos
Higienização Hospitalar
HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR
Professora Fabiane Gomes
Objetivo: O curso Higienização Hospitalar possui conteúdo atualizado e prepara o profissional que atua ou deseja atuar na limpeza e desinfecção de ambientes hospitalares e unidades de saúde. Este curso aborda os procedimentos adequados e conceitos específicos da área como limpeza terminal, limpeza concorrente, limpeza imediata, áreas críticas, semicríticas e não-críticas, além de tratar da segurança no trabalho, produtos e equipamentos indicados para o trabalho. Ao término do curso o profissional estará apto para aplicar os princípios básicos da higienização hospitalar e as técnicas adequadas para limpeza e desinfecção, além de reconhecer a importância do seu papel na prevenção das infecções hospitalares e na segurança do ambiente para pacientes, familiares, visitantes e equipes multidisciplinares.
Zeladores Prediais
ZELADORES PREDIAIS
Objetivo:
– Esclarecer ao Zelador ou Gerente Predial quais são suas responsabilidades e funções;
– Aplicação de senso ético, educação e postura;
– Diferenciação de tratamento com funcionários orgânicos e terceirizados.
Público alvo:
Gerentes Prediais, zeladores, encarregados de serviços gerais, supervisores, gerentes e coordenadores operacionais.
Encarregados e Líderes
ENCARREGADOS E LÍDERES
Professora Renata Ketendjian
• Líder e Encarregado: entendendo o que é
• Perfil e Conceitos para exercer a função
• Identificando a equipe
• Orientação sobre EPIs
• Orientação sobre postura, vestimenta e conduta de exemplo
• Interação com o cliente
• Lista mensal e solicitação de materiais de limpeza
• Equipamentos
• Cronograma de serviços
• Conduta moral do gestor
Desperte sua Inteligência Emocional para Transformar Resultados
A todos os colaboradores, empresas e quem precisam de mais equilíbrio para lidar com pressão, ansiedade, estresse e conflitos.
Copa de Escritório
COPA DE ESCRITÓRIO
Professora Léia de Oliveira Guerreiro
• O que é Copa e o que implica o serviço
• Regras no trabalho e comportamento
• Higiene pessoal, Anvisa e estética (vestimenta)
• Limpeza, Organização, Manutenção e Alimentos e Produtos
• Pedidos de Materiais
• Acessórios
• Welcome coffee, Coffee break e Café de Saída
• Mesa de jantar informal, Self-Service, Lanches avulsos
• Servindo café na sala de reunião