Professor Mário Chiarastelli Paulin
OBJETIVOS:
Quando falamos em chefia liderança e gestão ficamos confusos em relação as suas particularidades e características e, perguntamos o que é melhor: ter o papel de chefia, o papel de liderança ou papel de gestão?
Nesse curso, queremos trabalhar e refletir sobre as 3 funções e encontrar razões para agirmos no nosso dia a dia corporativo de modo a fazer o uso do chapéu de chefia, em momentos que devemos ser chefes; o uso do chapéu de liderança, naqueles momentos que devemos ser líderes; e finalmente o uso do chapéu de gestão quando necessitamos ser gestores…
Nossa proposta de aprendizado irá percorrer exemplos de pessoas que conseguiram agir e pensar nesses 3 aspectos de modo efetivo e conseguiram trazer realizações e resultados na sua experiência pessoal, profissional e espiritual.
Nesse contexto esperamos que desenvolvam suas capacidades servidoras e inspiradoras!
PROGRAMA:
- Conceitos de Chefia Liderança e Gestão;
- Definição dos papéis de cada uma dessas particularidades;
- A importância de encontrar e desenvolver estas 3 características na vida pessoal, profissional e espiritual;
- Comportamentos e atitudes servidoras e inspiradoras;
- Competências essenciais;
- Práticas reflexivas;
- Conclusões e provocações.
A QUEM SE DESTINA:
Profissionais que atuam no setor de serviços, supervisores, coordenadores, gerentes ou que estejam assumindo posições de lideranças. Também destinado a outros profissionais com cargos diferentes, para que possam praticar e exercitar a arte de falar e de escutar individualmente ou em público.
OBSERVAÇÕES:
- Comparecer com no mínimo 15 minutos de antecedência;
- Em caso de atraso, tolerância máxima de 15 minutos;
- No dia da realização do curso, não será permitido acompanhante;
- Em caso de desistência, avisar/justificar 24h antes através dos telefones: (11) 3660-0660 ou WhatsApp (11) 94119-3069;
- Ausência sem justificativa gera bloqueio de 45 dias para novos agendamentos;
- Para que possa receber o certificado ao final do treinamento, o aluno não deverá se ausentar por mais de 25%(vinte e cinco por cento) das aulas.