Chega de Blá, Blá, Blá – Fale e se Expresse Corretamente
dia 28.08.2024 das 09h00 às 13h00
Professor Mário Chiarastelli Paulin
Nem sempre é suficiente ter temas importantes para falar com pessoas ao nosso redor, você também deve aprender a comunicar-se. Para que a conversa seja interessante e divertida, é importante saber extrair o melhor de seu conhecimento, de suas habilidades e competências, integrando-os com seus valores, sua visão de vida e seu propósito em ser um profissional disputado pelo mercado empresarial.
Objetivo
Saber extrair o melhor de seu conhecimento, de suas habilidades e competências, integrando-os com seus valores, sua visão de vida e seu propósito em ser um profissional disputado pelo mercado empresarial.
Absorver conhecimentos básicos acerca da comunicação com o público, aprimorando sua competência verbal, corporal, vocal.
Obter segurança para promover uma comunicação objetiva, clara e precisa direcionada a um auditório universal ou particular, propiciando resultados surpreendentes à sua equipe, a partir de seu discurso.
Formar e/ou aperfeiçoar profissionais com mais qualidade na comunicação interpessoal, observando que um discurso focado em seu interlocutor, produz credibilidade, gerando produtividade à sua organização.
Tópicos a serem desenvolvidos
- Neurocomunicação: o efeito de suas emoções e reações no seu organismo
- Expressão oral: o poder da voz e das palavras que geram confiança
- Expressão corporal e facial: o que sua postura, seus gestos, seu olhar e sua vestimenta dizem de você.
Público: o direcionamento adequado, diante de um auditório universal ou particular.
Improviso: o discurso bem elaborado.