Como persuadir e influenciar pessoas, por meio da fala

Professor Mário Chiarastelli Paulin

OBJETIVOS:
A proposta que apresentamos neste tema é de discorrer sobre alguns insights, dicas, ideias e comportamentos, com o objetivo de encontrar as melhores formas de abordagens do “falar” com as pessoas que vivem conosco, principalmente no ambiente empresarial.

Evidentemente que, também, se estendem aos ambientes familiares, escolares, convívio social entre outros e, desse modo, há de se pensar como lidamos com a fala, para sermos cada vez mais persuasivo, em nossas argumentações para o convencimento construtivo e não para o convencimento impositivo!

A tarefa de grande realeza é encontrar na fala com o meu interlocutor, não aquele que sairá vencedor ou sairá perdedor: mas aquele que sai com uma terceira via, um terceiro caminho uma terceira ideia, dentro de uma comunicação não violenta!

Finalmente, a arte do bem falar é característica de grandes líderes e de grandes influenciadores e, desta forma, se faz necessário compreender que aquele que é capaz de persuadir em sua fala e de influenciar nas tomadas de decisão, possui o protagonismo e a voz ativa.

Estamos prontos para persuadir e influenciar as pessoas? Então, por favor, prepare, solte e encante com a sua voz…

PROGRAMA:

  • As dinâmicas invisíveis da fala;
    • Poder e
    • Influência.
  • As principais formas de abordagens da fala;
    • Provocação
    • Sedução
    • Intimidação e
    • Tentação
  • Os 7 pecados mortais da fala;
    • Fofoca
    • Julgar
    • Negatividade
    • Reclamar
    • Desculpas
    • Exagero e
    • Dogmatismo.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais que atuam diretamente com o uso da fala, como principal ferramenta de apoio e suporte para seus negócios, supervisores, coordenadores, gerentes, ou que estejam assumindo posições de atendimento, vendas, compras e em outras áreas em sua Empresa. Também destinado a outros profissionais com funções diferente, para que possam colaborar e fazer a diferença na persuasão e influência no modo comunicação não violenta, por meio da fala.

METODOLOGIA:
Exposição acompanhada de estudos de casos, vídeos, dinâmica e debates durante o treinamento, a fim de trocar informações sobre as experiências vividas, bem como, despertar o interesse pelo tema e esclarecimento de dúvidas.

OBSERVAÇÕES:

  • Comparecer com no mínimo 15 minutos de antecedência;
  • Em caso de atraso, tolerância máxima de 15 minutos;
  • No dia da realização do curso, não será permitido acompanhante;
  • Em caso de desistência, avisar/justificar 24h antes através dos telefones: (11) 3660-0660 ou WhatsApp (11) 94119-3069;
  • Ausência sem justificativa gera bloqueio de 45 dias para novos agendamentos;
  • Para que possa receber o certificado ao final do treinamento, o aluno não deverá se ausentar por mais de 25%(vinte e cinco por cento) das aulas.

Picture of Mário Chiarastelli Paulin

Mário Chiarastelli Paulin

Picture of Mário Chiarastelli Paulin

Mário Chiarastelli Paulin

Estes cursos podem te interessar: