Olá, seja bem-vindo(a) à nossa política de privacidade do CECAF – Centro de Treinamento, Capacitação e Formação do Setor de Asseio e Conservação. Nesta política você encontrará informações claras e transparentes sobre como seus dados pessoais serão tratados e para quais finalidades eles serão usados.
Gostaríamos de reforçar nosso compromisso com sua privacidade e proteção de dados, e esta política tem como objetivo ajuda-lo a compreender como coletamos, tratamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos as informações pessoais de trabalhadores da categoria e do público em geral que acessa nossas redes digitais de comunicação.
O CECAF – Centro de Treinamento, Capacitação e Formação do Setor de Asseio e Conservação surge como resultado da colaboração entre empresas, indústria e trabalhadores das áreas de Asseio e Conservação. Localizado na Rua Pirineus, 20, no bairro Campos Elíseos, região central de São Paulo, o espaço possui fácil acesso por meio de transporte público, com proximidade a estações de metrô (Marechal Deodoro – Linha Vermelha) e pontos de ônibus.
Mantido pelo SIEMACO-SP, ABRALIMP e SEAC-SP, o CECAF apresenta uma diversidade de temas de cursos para capacitar os participantes e enriquecer suas trajetórias profissionais.
DADOS PESSOAIS COLETADOS
Dados coletados para inscrição dos cursos: Para realizar sua inscrição dos cursos coletamos as informações pessoais como nome completo, RG, CPF, Filiação, data de nascimento, telefone, endereço residencial, e-mail, informações sobre sua empresa e emprego, como função.
A base legal para coletar e tratar esses dados é a execução do contrato entre você e o sindicato, além de ser uma obrigação legal prevista em leis específicas (conforme o artigo 7º, caput, inciso II e IX da lei Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018. Para fim de atender as finalidades descritas na constituição federal em seu 8º, caput, incisos I, III e VI e os termos prescritos nos artigos 545/578/579 e 582 da CLT.). Isso permite que possamos cumprir as finalidades descritas na constituição federal e nas leis trabalhistas.
Crianças e adolescentes: Quando você preenche a matricula de um dependente na central de cursos nos fornece informações sobre crianças e adolescentes como seus dependentes, nessa hipótese você confirma que é o responsável legal e dá permissão para que esses dados sejam usados de acordo com as finalidades informadas. No entanto, se quiser revogar esse consentimento, basta enviar um e-mail para contato@cecaf.org.br a qualquer momento e solicitar o procedimento.
Central de vagas: Quando você se cadastra na central de vagas do CECAF coletamos informações sobre você, como dados pessoais e profissionais, além de pedir o seu consentimento para compartilhar esses dados com as empresas que estão recrutando. Essas empresas também precisam seguir as leis de proteção de dados e só usarão suas informações para os fins acordados. Se você compartilhar seu currículo voluntariamente com um colaborador do CECAF, pessoalmente, por e-mail ou WhatsApp, entendemos que você leu esta política e concordou com o tratamento de seus dados. Mas, mesmo assim, você ainda tem direitos como titular e pode solicitar a revogação do consentimento a qualquer momento.
Cadastrais: Quando você nos procura para usar um dos nossos serviços, podemos coletar dados cadastrais para identificar você. Esses dados podem ser obtidos presencialmente ou digitalmente e variam de acordo com o serviço utilizado. Vamos informar a finalidade de cada dado coletado, se serão compartilhados com terceiros e qual é a base legal para essa coleta. Em alguns casos, precisaremos do seu consentimento para fazer o tratamento desses dados.
Produção de conteúdo: Durante os treinamentos, os membros da equipe do CECAF e Jornalistas podem tirar fotos para divulgar as ações realizadas na entidade. Essas fotos serão tratadas pela equipe de comunicação e podem ser usadas em conteúdos jornalísticos, elaborados por um jornalista habilitado e com MTB (Registro Profissional de Jornalista).
As fotos não utilizadas serão descartadas. O conteúdo produzido pela equipe de comunicação do CECAF pode ser usado em seu site, redes sociais e materiais impressos.
Em algumas ocasiões, a entidade pode produzir peças publicitárias para realizar a valorização dos trabalhadores e para divulgar suas ações, associados e colaboradores podem participar dessas peças. Se a imagem de alguém for usada, ele deverá preencher um termo de autorização específico, ou fornecer seu consentimento gravado através de vídeo. Esse termo pode ser revogado a qualquer momento enviando um e-mail para contato@cecaf.org.br.
Dados coletados no site: Nosso site coleta informações pessoais dos usuários, como quais páginas são acessadas, informações do dispositivo utilizado para acessar o site (tipo de dispositivo ou navegador) e dados que você nos envia, como endereço de e-mail utilizado para se inscrever em nossos cursos. Quando você acessa nosso site, também podemos coletar e armazenar seu endereço de IP para prevenir spam e outras atividades abusivas, além de gerar informações agregadas e não identificáveis sobre como as pessoas acessam nosso portal.
Dados Sensíveis: Em geral, não coletamos informações sensíveis dos nossos usuários. No entanto, em algumas situações, podemos coletar e utilizar informações sensíveis se você nos der seu consentimento expresso ou se tivermos uma obrigação legal para fazê-lo. Essas informações serão usadas exclusivamente para representar a categoria profissional em todas as questões.
Em todos os casos, precisaremos de seu consentimento explícito e informado, por escrito ou digitalmente, para utilizar e compartilhar esses dados, a menos que seja exigido por lei.
LINKS: Ao clicar em links em nosso site, você pode ser direcionado para outros sites. Porém, não podemos garantir a privacidade desses sites e não somos responsáveis por suas práticas. Portanto, recomendamos que você leia as políticas de privacidade desses sites para entender como eles coletam e utilizam seus dados.
COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Podemos compartilhar suas informações com parceiros que seguem os mesmos padrões de proteção de dados. Em certas circunstâncias, podemos ser obrigados por lei a divulgar suas informações pessoais. Também podemos compartilhar suas informações com outras plataformas do CECAF, mas somente para os fins específicos que você nos forneceu esses dados. Além disso, podemos compartilhar suas informações com terceiros para cumprir a Lei ou regulamentações aplicáveis (incluindo aquelas estabelecidas na CCT Vigente) ou para cumprir ordens de autoridades públicas. Sempre que compartilhamos seus dados pessoais, cumprimos todas as leis e regras aplicáveis e adotamos medidas técnicas para garantir a segurança de seus dados.
CONSENTIMENTO
Em algumas situações, podemos pedir sua autorização para tratar seus dados. Se isso acontecer, informaremos o motivo e como os dados serão tratados. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento, basta enviar um pedido para contato@cecaf.org.br.
SEGURANÇA
Nós tomamos medidas para proteger seus dados pessoais e evitar que pessoas não autorizadas acessem, destruam, percam ou alterem esses dados.
Além disso, realizamos treinamentos com nossos colaboradores e investimos em medidas técnicas e organizativas para manter a segurança das informações pessoais.
Além das medidas técnicas e organizativas adotadas pelo CECAF, os operadores que tratam dados em nosso nome também adotam procedimentos de segurança para garantir a proteção de dados pessoais. Além disso, o CECAF toma medidas contratuais para garantir a segurança e privacidade dos dados que são tratados por esses operadores.
Assim, asseguramos que os dados pessoais são tratados com a devida proteção e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
No entanto, mesmo com essas precauções, pode ocorrer algum problema causado por terceiros, como hackers, ou culpa exclusiva do usuário, como quando ele compartilha seus dados com outras pessoas. Nessas situações, não podemos ser responsabilizados pelos danos causados.
Se houver algum incidente de segurança que possa colocar em risco seus dados pessoais, informaremos imediatamente as pessoas afetadas e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, conforme exigido pela Lei Geral de Proteção de Dados.
POLÍTICAS DE USO DE COOKIES
Utilizamos cookies para coletar informações sobre a forma como você navega em nosso site e proporcionar uma melhor experiência, como identificá-lo quando você retorna em uma próxima visita. Não temos intenção de invadir sua privacidade enquanto você usa nosso site. Você pode excluir ou bloquear cookies do seu computador e configurar seu navegador para notificá-lo sobre sua recepção. Anunciantes podem usar cookies para direcionar anúncios e avaliar seu impacto. Nossa política de uso de cookies segue a legislação vigente e seu consentimento é solicitado quando você acessa o site. Você pode optar por não permitir a coleta de cookies, mas isso pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site. Empresas externas com fins publicitários podem usar cookies para coletar dados não pessoalmente identificáveis sobre você.
A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é a remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.
DIREITOS DO TITULAR
O CECAF assegura às pessoas físicas usuárias do site, certos direitos aos seus dados pessoais, conferidos pela Lei 13.709/2018. Os direitos conferidos às pessoas físicas, sem prejuízos das limitações previstas na Lei de Proteção de Dados Pessoais, são:
I. Confirmação da existência de tratamento;
II. Acesso aos dados;
III. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na
lei;
V. Eliminação dos dados pessoais tratados com consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;
VI. Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VII. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre: as consequências da negativa;
VIII. Revogação do consentimento.
ATENDIMENTO AO TITULAR
Você tem o direito de acessar seus dados pessoais armazenados conosco e solicitar correções, atualizações ou a exclusão desses dados do nosso banco de dados. Você também pode optar por não compartilhar seus dados pessoais com terceiros. Se quiser fazer algum desses pedidos, basta entrar em contato conosco pelo e-mail contato@cecaf.org.br. Para proteger sua identidade, podemos adotar medidas de segurança, como confirmar suas informações antes de conceder acesso aos seus dados pessoais. Vamos responder ao seu pedido em até 15 dias úteis após a confirmação da sua identidade, a partir da data em que recebermos a sua solicitação.
ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA
Nossa Política de Privacidade pode ser atualizada de tempos em tempos, quando houver mudanças nos nossos serviços. Isso é feito para garantir que sempre estamos cumprindo com as melhores práticas e protegendo seus dados de forma adequada. Caso tenha alguma dúvida utilize nossos canais de comunicação, não hesite em entrar em contato conosco.