Professor Mário Chiarastelli Paulin
OBJETIVOS:
A comunicação, ao longo da história e nos tempos atuais, sempre assumiu uma grande relevância nos ambientes pessoal, profissional e acadêmico, devido sua importância e seu significado de diferencial de valor, permitindo que encontremos um espaço e lugar de fala para expressarmos nossas opiniões, de modo assertivo e não violento.
Nesse sentido, o aprender a falar bem e a se expressar corretamente faz de você uma pessoa com vantagem estratégica e competitiva, por meio da aplicação das técnicas de oratória e, mais do que isso, de escutatória, possibilitando a quem usa da voz e da escuta, a desenvoltura necessária para estabelecer um diálogo articulado, seguro e sem medo, seja com uma pessoa, em uma sala de reunião ou mesmo em um auditório.
Trazer para o aprendizado a experiência da fala e da escuta permite alcançarmos aquilo que Aristóteles dizia ao rei Alexandre o Grande: “mais do que lutar bem é preciso falar bem”.
Sejam bem vindos à pratica do falar e do escutar sempre…
PROGRAMA:
- Medo – o que isso tem a ver com o falar em público?
- Inibição – o que isso tem a ver com o se expressar corretamente?
- Comunicação verbal; comunicação não verbal; comunicação violenta e não violenta;
- Técnicas para o domínio da expressão, postura e entonação;
- Um olhar ao redor da minha audiência – uma pessoa, várias pessoas, reunião, auditório;
- Práticas de Oratória e Escutatória – Parte I;
- Reuniões e sua participação – convocação, organização, pauta, administração do tempo, estrutura etc.;
- A imagem pessoal: cuidados e valorização;
- Exercícios de relaxamento e respiração;
- Apresentação em público: objeto de análise;
- Práticas de Oratória e Escutatória – Parte II;
- Conclusões e provocações – Fatos & Ficções.
A QUEM SE DESTINA:
Profissionais que atuam no setor de serviços, supervisores, coordenadores, gerentes ou que estejam assumindo posições de lideranças. Também destinado a outros profissionais com cargos diferentes, para que possam praticar e exercitar a arte de falar e de escutar individualmente ou em público.
OBSERVAÇÕES:
- Comparecer com no mínimo 15 minutos de antecedência;
- Em caso de atraso, tolerância máxima de 15 minutos;
- No dia da realização do curso, não será permitido acompanhante;
- Em caso de desistência, avisar/justificar 24h antes através dos telefones: (11) 3660-0660 ou WhatsApp (11) 94119-3069;
- Ausência sem justificativa gera bloqueio de 45 dias para novos agendamentos;
- Para que possa receber o certificado ao final do treinamento, o aluno não deverá se ausentar por mais de 25%(vinte e cinco por cento) das aulas.